Quase 60% dos gamers brasileiros acreditam que o setor oferece boas oportunidades de carreira, mostra nova pesquisa: as áreas mais mencionadas como opções de emprego são criação de conteúdo de jogos, publicação ou marketing, programação e efeitos visuais. Títulos brasileiros de sucesso como Horizon Chase Turbo e Dandara são exemplos de inspiração. As informações são do site Tecnoblog.
Vendas de celulares básicos estão crescendo conforme Geração Z tenta limitar o tempo de tela: especialistas preveem um aumento nas vendas nos próximos cinco anos, em meio a preocupações sobre como smartphones afetam a saúde mental dos usuários. Punkt, Light e Nokia são os principais fabricantes desses dispositivos. As informações são da CNBC.
Pausar desenvolvimento de IAs “não é o suficiente”, alerta pioneiro da área: para Eliezer Yudkowsky, é preciso parar tudo, mundialmente e sem exceções, desligando clusters de GPUs e limitando o poder de computação para o treinamento desses sistemas. Uma IA com capacidade sobre-humana não se limitaria ao confinamento em computadores e seria como uma espécie alienígena avançada. As informações são da revista Time.
Apple marca evento especial para o dia 5 junho: no primeiro dia da conferência WWDC, a empresa deverá apresentar as versões mais recentes dos sistemas iOS e macOS, com analistas especulando também sobre a introdução de um óculos de realidade mista. As informações são do site TechCrunch.
Microsoft adiciona anúncios às respostas do Bing Chat: as respostas patrocinadas são rotuladas, mas mescladas aos resultados das conversas. Analistas ainda estão avaliando como esse novo modelo pode mudar toda a economia de adtech no segmento de buscas. As informações são do site TechCrunch.
Lockheed Martin demonstra plano para construir rede de comunicações via satélite até a Lua: até 2025, o projeto Parsec montará uma constelação de pequenos satélites para fornecer conexão ininterrupta com a Terra, funcionando também como um GPS lunar. As informações são do site Engadget.
Mais da metade dos novos módulos enviados ao npm são spam de SEO: a maioria é composta apenas por um arquivo README com vários links maliciosos, promovendo golpes, ebooks gratuitos e até V-Bucks (moeda do jogo Fortnite), induzindo a vítima a apenas interagir com anúncios. As informações são do blog da Sandworm.