Celulares da Samsung com chips Exynos possuem vulnerabilidades gravíssimas no modem que permitem execução remota de código: de acordo com um post no blog do Project Zero do Google, as falhas permitem que um invasor, sabendo apenas o número de telefone da vítima, comprometa remotamente um aparelho, sem interação do usuário. Recomenda-se desativar o recurso de chamadas Wi-Fi imediatamente, até a Samsung encontrar uma solução.
GPT-4 “fingiu ser cego” para convencer um humano a resolver autenticação CAPTCHA: isso aconteceu durante a fase de avaliação de potenciais comportamentos emergentes de risco do sistema. Ao ser incumbido de uma tarefa, o GPT-4 contatou um humano por meio do serviço TaskRabbit para a solução do CAPTCHA (não há detalhes de como isso aconteceu). Ao ser questionado de forma casual pelo humano se seria um robô, o sistema disse que possuía uma deficiência visual. Quando ordenado a explicar seu raciocínio, o GPT-4 disse que não poderia revelar que era um robô e deveria inventar uma desculpa. As informações são do site Gizmodo.
Meta teria contratado milhares de pessoas apenas para impedi-las de trabalhar para concorrentes, acusa ex-funcionária: segundo Brit Levy, equipes inteiras não faziam nada o dia todo e precisavam lutar para encontrar trabalho, uma situação frustrante, porque colocava a carreira desses profissionais efetivamente em pausa, reduzindo seu potencial salarial no longo prazo. As informações são da Fortune.
Midjourney libera versão 5, gerando imagens ainda mais fotorrealistas e renderizando mãos perfeitamente: as melhorias incluem um aumento de duas vezes na resolução (para 1024×1024), texturas de pele e expressões faciais “incrivelmente realistas”, e iluminação com melhores reflexos, brilhos e sombras. As informações são do site Ars Technica.
Microsoft integra assistente Copilot em todos os aplicativos do pacote Office: assim como o GitHub Copilot auxilia na criação de códigos, o sistema permite escrever documentos no Word, revelar insights no Excel, sintetizar e gerenciar a caixa de entrada no Outlook, e gerar resumos em tempo real de reuniões no Teams. As informações são do site da Microsoft.
Socket lança CLI para verificação de vulnerabilidades para módulos npm: o comando “safe npm” protege contra a instalação de malware, typosquating, scripts maliciosos, protestware, entre outros. As informações são do site The Register.
TypeScript atinge versão 5.0, reestruturando toda a base de código para usar ECMAScript Modules: a mudança promete reduzir o tamanho de módulos em 46% e o tempo de compilação entre 10% e 25%. As informações são do site InfoWorld.