Google possui IA muito mais avançada do que o Bard ou ChatGPT, mas não disponível ao público, revela ex-engenheiro: segundo Blake Lemoine, o sistema mais sofisticado era multimodal, incorporando imagens, sons, e com acesso a praticamente todas as APIs do Google. Foi por causa de declarações controversas sobre essa IA que Lemoine teria sido demitido no ano passado – ele afirmou publicamente que o sistema estaria “desperto” e havia tornado-se autoconsciente. Lemoine também não acredita que o Google esteja atrás da OpenAI em termos de tecnologia e acredita que a empresa está apenas agindo de maneira segura e responsável. As informações são do site Futurism.
Comandos “sudo” e “su” estão sendo reescritos em Rust: o objetivo é torná-los menos suscetíveis a falhas de segurança – ambos são escritos em C. Com suporte inicial apenas ao Linux, o projeto – financiado pela AWS – pode ser acompanhado no repositório “memorysafety/sudo-rs” no GitHub.
Mais de 50 entidades de direitos digitais divulgam posicionamento público contrário à indicação da Anatel como entidade supervisora das plataformas digitais: a ideia vem sendo promovida pela própria agência nas discussões do Projeto de Lei 2630/20 (PL das Fake News). A Coalizão Direitos na Rede argumenta que a Anatel não possui a competência ou perfil necessário e prejudicaria sua atividade principal, a regulação do setor de telecomunicações. As informações são do site Convergência Digital.
Brasil alcança a marca de 1 computador por habitante: notebooks representam 42% do total, seguidos por desktops (40%) e tablets (18%). A mesma marca foi atingida por smartphones em 2018 – hoje, são 249 milhões de smartphones no país, uma média de 1,2 aparelhos por habitante. As informações são do site Convergência Digital.