Curiosidade para o dia 10 de março: em 2000, o índice da bolsa de valores NASDAQ atingia 5.048 pontos, o pico da Bolha Ponto Com.
GPT-4 chegará na próxima semana, diz CTO da Microsoft Alemanha: segundo Andreas Braun, um dos destaques será o modelo multimodal, trazendo novas possibilidades, como transformar texto em música ou vídeo. Ainda segundo o CTO, os três casos de uso mais comuns da tecnologia nessa fase inicial será a integração com a knowledge base de empresas, processamento de documentos e automação em call centers. As informações são do site Heise Online.
Investidores estão receosos sobre a possibilidade de IAs gerarem retornos no longo prazo: apesar de tecnicamente impressionantes, há uma mistura de empolgação e cautela diante da enorme quantidade de capital e computação necessários para construir os chamados “modelos fundacionais”, como o GPT por trás do ChatGPT. As informações são do site Financial Times.
Meta confirma que está trabalhando em uma nova rede social descentralizada, similar ao Mastodon: de codinome P92, a plataforma também irá oferecer suporte ao ActivityPub. O projeto está sendo supervisionado pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri. As informações são do site TechCrunch.
Bing ultrapassa pela primeira vez 100 milhões de usuários ativos diários após integração com ChatGPT: o número representa um crescimento de seis vezes – um terço desses usuários são novos na plataforma. As informações são do site Engadget.
Prefeitura de São Paulo lança aplicativo similar ao Uber que paga 89% do valor das corridas aos motoristas: outro diferencial do MobizapSP é a ausência de tarifa dinâmica em horários de pico. O app já está disponível para Android e iOS, mas só entrará em funcionamento após atingir a meta de motoristas cadastrados. As informações são do site TecMundo
IBGE faz ajustes em pesquisas e passará a medir uso de nuvem, aplicativos, robôs industriais e streaming: as atualizações são relacionadas a mudanças nos hábitos de consumo e produção industrial. As informações são do site Convergência Digital.
GitHub tornará autenticação de dois fatores obrigatória a partir desta segunda-feira (13/março): a exigência será feita gradualmente, buscando minimizar interrupções e bloqueios de contas – o objetivo é alcançar a base toda da plataforma até o final deste ano. As informações são do site Bleeping Computer.