Falha na declaração de criptoativos no Imposto de Renda fará contribuinte cair na malha fina, alerta Receita: a regra vale para os seguintes tipos de operações – compra e venda, permuta, doação, transferência para ou retirada de exchange, cessão temporária, dação em pagamento e emissão de ativos. Há limites de isenção, mas dada a complexidade, recomendamos consultar um contador especializado. As informações são do site Convergência Digital.
Fundador da Wikipedia estuda incorporar IAs generativas na criação de artigos no site: segundo Jimmy Wales, o uso de IAs poderia triplicar o número de entradas da Wikipedia, sem aumentar custos operacionais. Seria possível também automatizar a identificação de contradições entre conteúdos já publicados. As informações são do Evening Standard.
Após banimento do ChatGPT na Itália, Alemanha, França e Irlanda também avaliam suspensão: o receio das autoridades de cada país é com a coleta ilegal de dados e menores de idade com acesso à ferramenta. As investigações também poderão ser expandidas ao Google Bard e Bing Chat da Microsoft. As informações são do site The Register.
Discussões entre Globo, Meta e Google estão travando nova regulamentação da internet: o problema está centrado na remuneração pela distribuição de conteúdos jornalísticos por meio das plataformas online – a Globo argumenta que a Meta e Google lucram indevidamente e devem pagar por isso. As informações são do site Olhar Digital.
GitHub abre espaço especial para mantenedores de código aberto: membros da Maintainer Community terão acesso antecipado a betas e previews, eventos e workshops – o primeiro deles tratará sobre cuidado pessoal e como evitar burnout (nesta quarta-feira, às 10h). As informações são do blog do GitHub.
Meta não oferece mais vagas remotas e incentiva retorno aos escritórios: a suspensão de benefícios para profissionais remotos também mostra que a empresa está mudando sua abordagem em relação ao tema. As informações são do site Business Insider.
Novo ataque consegue ativar assistentes de voz, como Siri e Alexa, de forma remota e silenciosa: o NUIT (Near-Ultrasound Inaudible Trojan) funciona modulando comandos de voz em sinais de ultrassom quase inaudíveis – incorporados a vídeos no YouTube, por exemplo – para controlar esses dispositivos e forçá-los a destrancar portas, fazer ligações ou desativar sistemas de alarme. As informações são do site The Register.