| asm | Indica instruções em assembly. |
| auto | Define a classe de armazenamento padrão, ou seja , a variável é criada quando a função é invocada e depois é destruída quando a função termina. |
| break | Comando para forçar a saída imediata dos comandos switch, for, while, e , do…while. |
| case | Utilizado dentro do comando switch para selecionar uma constante. |
| char | Tipo de dados utilizado para armazenar caracteres. |
| const | Impede que uma variável seja modificada, criando assim uma constante. |
| continue | Força a interrupção dos loops for , while , ou do…while fazendo com que passem para a próxima iteração. |
| default | É utilizado dentro de switch…case para tratar valores não definidos anteriormente nas opções case. |
| do | Estutura de repetição usada em conjunto com o while . O comando do…while faz com que os comandos do bloco a ser repetido sejam executados no mínimo uma vez. |
| double | Tipo de dados numérico de ponto flutuante com precisão dupla. |
| else | Indica um bloco de comandos a ser executado quando a condição do comando if for falsa. |
| enum | Tipo de dados definido pelo programador que permite a definição de constantes |
| extern | Indica que uma variável foi declarada em outro arquivo. |
| float | Tipo de dados de ponto flutuante (reais) com precisão simples. tipos de dados aproximados. O sistema arredonda o significando se mais precisão estiver presente do que pode representar. |
| for | Estrutura de repetição que utiliza condições e contador. |
| goto | Comando que permite “saltar” incondicionalmente para uma posição do programa pré-deteminada. |
| if | Comando condicional que altera o fluxo do programa de acordo com uma condição que pode ser verdadeira ou falsa. (Tomada de decisão) |
| int | É o tipo de dados mais usado para armazenar valores (números) inteiros. |
| long | É um tipo de dados usado para armazenar valores inteiros que possui precisão superior ao tipo int.. |
| register | Solicita o armazenamento diretamente nos registradores do processador. |
| return | Retorna um valor dentro de uma função ou força o abandono da mesma. |
| short | É o chamado inteiro curto. Armazena valores inteiros com precisão menor (apenas 2 bytes) do que o tipo int. |
| signed | Sinaliza que uma variável pode armazenar tanto valores positivos como negativos. |
| sizeof | Comando usado para retornar o tamanho em bytes de um determinado tipo de dados. |
| static | Comando que avisa ao compilador para reter o valor de uma determinada variável. |
| struct | Cria as chamadas estruturas ou seja registros. |
| switch | Comando de seleção usando em conjunto com o comando case, permite escolher entre várias opções. |
| typedef | É um comando modificador usado para criar novos nomes para tipos de dados. |
| union | Permite que um conjunto de variáveis partilhem o mesmo espaço na memória. |
| unsigned | Faz com que a variável apenas aceite valores positivos ou zero. |
| void | Comando que indica que a função não retorna nada ou que não tem parâmetros de entrada. |
| volatile | Indica que uma variável pode ser alterada. |
| while | Estrutura de repetição que executa enquanto uma condição é verdadeira. |