asm | Indica instruções em assembly. | |
auto | Define a classe de armazenamento padrão, ou seja , a variável é criada quando a função é invocada e depois é destruída quando a função termina. | |
break | Comando para forçar a saída imediata dos comandos switch, for, while, e , do…while. | |
case | Utilizado dentro do comando switch para selecionar uma constante. | |
char | Tipo de dados utilizado para armazenar caracteres. | |
const | Impede que uma variável seja modificada, criando assim uma constante. | |
continue | Força a interrupção dos loops for , while , ou do…while fazendo com que passem para a próxima iteração. | |
default | É utilizado dentro de switch…case para tratar valores não definidos anteriormente nas opções case. | |
do | Estutura de repetição usada em conjunto com o while . O comando do…while faz com que os comandos do bloco a ser repetido sejam executados no mínimo uma vez. | |
double | Tipo de dados numérico de ponto flutuante com precisão dupla. | |
else | Indica um bloco de comandos a ser executado quando a condição do comando if for falsa. | |
enum | Tipo de dados definido pelo programador que permite a definição de constantes | |
extern | Indica que uma variável foi declarada em outro arquivo. | |
float | Tipo de dados de ponto flutuante (reais) com precisão simples. tipos de dados aproximados. O sistema arredonda o significando se mais precisão estiver presente do que pode representar. | |
for | Estrutura de repetição que utiliza condições e contador. | |
goto | Comando que permite “saltar” incondicionalmente para uma posição do programa pré-deteminada. | |
if | Comando condicional que altera o fluxo do programa de acordo com uma condição que pode ser verdadeira ou falsa. (Tomada de decisão) | |
int | É o tipo de dados mais usado para armazenar valores (números) inteiros. | |
long | É um tipo de dados usado para armazenar valores inteiros que possui precisão superior ao tipo int.. | |
register | Solicita o armazenamento diretamente nos registradores do processador. | |
return | Retorna um valor dentro de uma função ou força o abandono da mesma. | |
short | É o chamado inteiro curto. Armazena valores inteiros com precisão menor (apenas 2 bytes) do que o tipo int. | |
signed | Sinaliza que uma variável pode armazenar tanto valores positivos como negativos. | |
sizeof | Comando usado para retornar o tamanho em bytes de um determinado tipo de dados. | |
static | Comando que avisa ao compilador para reter o valor de uma determinada variável. | |
struct | Cria as chamadas estruturas ou seja registros. | |
switch | Comando de seleção usando em conjunto com o comando case, permite escolher entre várias opções. | |
typedef | É um comando modificador usado para criar novos nomes para tipos de dados. | |
union | Permite que um conjunto de variáveis partilhem o mesmo espaço na memória. | |
unsigned | Faz com que a variável apenas aceite valores positivos ou zero. | |
void | Comando que indica que a função não retorna nada ou que não tem parâmetros de entrada. | |
volatile | Indica que uma variável pode ser alterada. | |
while | Estrutura de repetição que executa enquanto uma condição é verdadeira. |
Eu sou Bruno Brito, faço pesquisa, produzo conteúdo para internet e ministro seminários para pessoas curiosas e inteligentes, que querem expandir seu conhecimento com soluções em tecnologia da informação.
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