asmIndica instruções em assembly.
autoDefine a classe de armazenamento padrão, ou seja , a variável é criada quando a função é invocada e depois é destruída quando a função termina.
breakComando para forçar a saída imediata dos comandos switch, for, while, e , do…while.
caseUtilizado dentro do comando switch para selecionar uma constante.
charTipo de dados utilizado para armazenar caracteres.
constImpede que uma variável seja modificada, criando assim uma constante.
continueForça a interrupção dos loops for , while , ou do…while fazendo com que passem para a próxima iteração.
defaultÉ utilizado dentro de switch…case para tratar valores não definidos anteriormente nas opções case.
doEstutura de repetição usada em conjunto com o while . O comando do…while faz com que os comandos do bloco a ser repetido sejam executados no mínimo uma vez.
doubleTipo de dados numérico de ponto flutuante com precisão dupla.
elseIndica um bloco de comandos a ser executado quando a condição do comando if for falsa.
enumTipo de dados definido pelo programador que permite a definição de constantes
externIndica que uma variável foi declarada em outro arquivo.
floatTipo de dados de ponto flutuante (reais) com precisão simples. tipos de dados aproximados. O sistema arredonda o significando se mais precisão estiver presente do que pode representar.
forEstrutura de repetição que utiliza condições e contador.
gotoComando que permite “saltar” incondicionalmente para uma posição do programa pré-deteminada.
ifComando condicional que altera o fluxo do programa de acordo com uma condição que pode ser verdadeira ou falsa. (Tomada de decisão)
intÉ o tipo de dados mais usado para armazenar valores (números) inteiros.
longÉ um tipo de dados usado para armazenar valores inteiros que possui precisão superior ao tipo int..
registerSolicita o armazenamento diretamente nos registradores do processador.
returnRetorna um valor dentro de uma função ou força o abandono da mesma.
shortÉ o chamado inteiro curto. Armazena valores inteiros com precisão menor (apenas 2 bytes) do que o tipo int.
signedSinaliza que uma variável pode armazenar tanto valores positivos como negativos.
sizeofComando usado para retornar o tamanho em bytes de um determinado tipo de dados.
staticComando que avisa ao compilador para reter o valor de uma determinada variável.
structCria as chamadas estruturas ou seja registros.
switchComando de seleção usando em conjunto com o comando case, permite escolher entre várias opções.
typedefÉ um comando modificador usado para criar novos nomes para tipos de dados.
unionPermite que um conjunto de variáveis partilhem o mesmo espaço na memória.
unsignedFaz com que a variável apenas aceite valores positivos ou zero.
voidComando que indica que a função não retorna nada ou que não tem parâmetros de entrada.
volatileIndica que uma variável pode ser alterada.
whileEstrutura de repetição que executa enquanto uma condição é verdadeira.