Curiosidade para o dia 8 de junho: em 1978, a Intel lançava o processador 8086, primeiro da arquitetura x86, dominando até hoje o mercado de PCs.
CEO da OpenAI diz que a empresa não lançará mais produtos voltados para o consumidor além do ChatGPT: com a afirmação, Sam Altman assegura que a startup não irá competir com desenvolvedores que estão utilizando suas APIs para construir novos aplicativos. As informações são do site Business Insider.
Google segue tendência de outras empresas de tecnologia e quer acabar com trabalho remoto: de acordo com um memorando interno, a empresa está pedindo que seus funcionários voltem aos escritórios, considerando novas vagas remotas “apenas como exceção”. As informações são do site TechRadar.
Produtor da série Black Mirror tentou usar ChatGPT para escrever episódio, mas ficou decepcionado com o resultado: segundo Charlie Brooker, o sistema apenas criou um roteiro misturando informações das sinopses da série, sem adicionar “nenhum pensamento original”. A ferramenta, no entanto, o ajudou a perceber como poderia subverter as expectativas do que é esperado de um episódio da série. As informações são do site TechCrunch.
DeepMind reaproveita IAs treinadas em jogos para otimizar código e infraestrutura no Google: IAs da série Alpha – especializadas em jogos como Go, xadrez e shogi – conseguiram diminuir a quantidade de hardware subutilizado em data centers em até 19%, reduzir a taxa de bits em vídeos do YouTube em 4% e melhorar os algoritmos de classificação do Google. Descobrir essa flexibilidade de uso em IAs já existentes torna a busca por uma “IA de uso geral” mais promissora. As informações são do site TechCrunch.