São Paulo é um dos principais destinos do mundo para profissionais de tecnologia: em 30º lugar, a capital é a única da América do Sul a fazer parte da lista de “grandes ecossistemas”, que também inclui Londres, Seattle, Xangai e Berlim. Dentre os motivos para se mudar para a cidade, os entrevistados citaram salários e estilo de vida melhores. As informações são do site Convergência Digital.
Para CTO da Nvidia, moedas digitais “não acrescentam nada de útil à sociedade”: apesar de vender milhares de GPUs para o setor, Michael Kagan acredita que os componentes deveriam ser direcionados ao desenvolvimento de IAs, como o ChatGPT. As informações são do The Guardian.
Desenvolvedor cria cliente do ChatGPT para MS-DOS: em seu blog, Yeo Kheng Meng, disse que o maior desafio foi encontrar uma API de rede para DOS. O ChatGPT-for-DOS também foi escrito sem ajuda do ChatGPT, porque o sistema fazia sugestões impossíveis de serem implementadas no sistema operacional.
Elon Musk tentou assumir direção da OpenAI em 2018: ele estava desapontado com os avanços da tecnologia. A proposta não teria sido bem recebida por Sam Altman, um dos fundadores e atual CEO, fazendo Musk abandonar o projeto. Sem apoio financeiro, Altman decidiu abrir a entidade – na época sem fins lucrativos – a investidores com interesses corporativos, fechando também o desenvolvimento da tecnologia. As informações são do site The Verge.
Agência de defesa e tecnologia russa conseguiria identificar usuários anônimos do Telegram: a ferramenta Okhotnik – traduzida como “caçador” – usaria 700 pontos de dados, extraídos de redes sociais, blogs e serviços governamentais, para fazer associações e correlações. A suspeita surgiu após diversos administradores de canais críticos ao governo na plataforma de mensagens serem presos. As informações são do site Bleeping Computer.
Nvidia desenvolve técnica de litografia inversa capaz de acelerar fabricação de chips em 40 vezes: a tecnologia, chamada de cuLitho, além de permitir uma maior produção e menor consumo de energia, estabelece as bases para processos de fabricação de 2 nanômetros e escalas ainda menores. As informações são do site IEEE Spectrum.
Project Zero do Google divulga vulnerabilidades no kernel do CentOS após Red Hat falhar em corrigi-las dentro do prazo estipulado: as falhas – CVE-2023-0590, CVE-2023-1252 e CVE-2023-1249 – variam de gravidade baixa a moderada, permitindo a um invasor escalar privilégios ou travar o sistema. As informações são do site Neowin.