Curiosidade para o dia 24 de fevereiro: em 1955, nascia Steve Jobs – aos 21 anos, ele fundaria a Apple.
Valve usa armadilha do tipo honeypot para identificar e banir 40 mil contas de jogadores no Dota 2: a empresa incluiu uma seção dentro do buffer de memória que nunca seria lida durante uma partida normal. A técnica foi uma forma de atrair usuários de programas especializados em trapaças para jogos altamente competitivos. As informações são do site Ars Technica.
Mecanismo de busca no estilo ChatGPT aumentará em 10 vezes os custos do Google nos próximos dois anos: a tecnologia poderá adicionar 6 bilhões de dólares em despesas, com a necessidade de maior poder de computação e eletricidade. As informações são da Reuters.
Quase 80% dos 40 aplicativos mais populares no Android possuem rótulos de privacidade falsos ou enganosos, diz Mozilla: a empresa identificou discrepâncias nas informações autorrelatadas no formulário de segurança enviado à Google Play Store. Apps pagos, como Minecraft, se mostraram ainda piores que os gratuitos, como Facebook. As informações são do site The Register.
7,7% dos brasileiros já possuem algum tipo de moeda digital: o Brasil é o 5º no mundo em popularidade nesses tipos de ativos. O primeiro lugar é ocupado pela China (16,2%), seguido pelos EUA (13,3%) e Singapura (11%). As informações são do site Convergência Digital.
Comissão Europeia segue os EUA e proíbe instalação do TikTok em dispositivos, até mesmo os pessoais: a medida foi tomada por motivos de segurança e espionagem, e poderá se estender a outras redes sociais. As informações são do site TechCrunch.
Novo design de bateria de lítio-ar oferece densidade de energia quatro vezes superior às de íon-lítio: o fator é maior do que em qualquer outro tipo de bateria em desenvolvimento, não pega fogo e possui longevidade com mais de mil ciclos de carga. A tecnologia possui aplicação especial em veículos elétricos comuns e até mesmo aviões de pequeno porte ou carretas. As informações são do Laboratório Nacional de Argonne nos EUA.
Coinbase lança sua própria layer-2 Ethereum: a Base tem como principal alvo desenvolvedores de dApps, com o objetivo de reduzir gargalos e custos ao rodar aplicações na rede principal do Ethereum. As informações são do site TechCrunch.